• Fabricio Freitas

A importância do atendimento



Quando falamos de atendimento muitos se remetem ao atendimento no comércio varejista mais o atendimento vai muito além disso.

Em todo o mundo corporativo o atendimento está profundamente ligado a todas as áreas, pois se não tivermos que atender nossos clientes externos temos que efetuar o atendimento a nossos clientes internos.

O atendimento tornou-se um diferencial competitivo em todas as organizações. Atender com excelência passou a ser o principal objetivo das empresas que buscam ascensão e também daquelas que são estáveis no mercado, mas estão cientes do aumento da concorrência.

Hoje em dia todos os níveis da organização devem se preocupar com os conceitos básicos de um bom atendimento, que passam por uma postura adequada, boa comunicação, carisma, saber identificar uma necessidade, buscar resolver o problema com educação, enfim, vários fatores são avaliados para caracterizar um bom atendimento.

A qualidade do atendimento se tornou um dos maiores bens de uma organização. Os clientes internos ou externos, por vivenciar diariamente um ambiente estressante e hostil, são conquistados por educação, carisma e principalmente atenção. A empresa que se preocupa e investe em um atendimento com excelência se destaca por essa qualidade.

E é por isso que nós da PLANETAWEB, oferecemos a implantação, customização e consultoria do sistema OTRS. Um sistema open source, que potencializa a transparência no controle do atendimento a clientes internos e externos. Os benefícios vão desde o gerenciamento de processos internos, até a satisfação do cliente no atendimento, que hoje é uma exigência importante do mercado.

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